RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

17 de junho de 2023 - Business IT

Inscrições para o programa de estágios de Verão da ITSector estão abertas

Inscrições para o programa de estágios de Verão da ITSector estão abertas

Os estagiários seleccionados receberão subsídios de alimentação e transporte durante a duração do programa, que ocorrerá entre os dias 3 e 28 de Julho.

A ITSector abriu as inscrições para a 2ª edição do Summer Lab, uma iniciativa de estágio de verão para o seus seis centros de desenvolvimento localizados em Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Lisboa e Porto.

Os interessados podem candidatar-se até ao dia 21 de Junho e a empresa procura talentos com conhecimentos em React, iOS, Java, .NET e design gráfico e vai dar preferência a estudantes que estejam no penúltimo ou último ano da licenciatura ou mestrado nas áreas Engenharia Informática, Tecnologias de Informação e Design.

Os estagiários seleccionados receberão subsídios de alimentação e transporte durante a duração do programa, que ocorrerá entre os dias 3 e 28 de Julho. O Summer Lab será dividido em várias fases, entre elas o onboarding; formação on-the-job; shadowing, com o acompanhamento de especialistas na área de competência; e coaching de carreira.

O objectivo do programa é «proporcionar uma experiência de aprendizagem em contexto profissional real» e Sofia Videira, Talent Acquisition Specialist da ITSector, explica que é «uma oportunidade única para os estudantes expandirem os seus conhecimentos e ganharem experiência valiosa num contexto real».

Segundo a responsável, «o objectivo passa não só por promover o seu desenvolvimento técnico, como também as suas soft skills, que, cada vez mais, são um factor diferenciador no mercado de trabalho».

Consultar artigo completo em Business IT