RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

17 de dezembro de 2019 - Jornal de Negócios

Espanhola Altia dá mais de 14 milhões para comprar a portuguesa Noesis

Espanhola Altia dá mais de 14 milhões para comprar a portuguesa Noesis

A portuguesa Noesis conquistou o interesse da espanhola Altia pela complementariedade em termos geográficos e de oferta. 

A consultora espanhola Altia prepara-se para comprar a portuguesa Noesis por 14,075 milhões de euros, com o objetivo de expandir para novos mercados, neste caso, o português.
 

A aquisição, avança o jornal espanhol Expansión, vai ser submetida à aprovação dos acionistas na próxima reunião. O plano é fazer o pagamento em três tranches, a última a entregar em 2022. Por agora, as empresas devem seguir a trabalhar de forma independente, apesar de estar prevista uma integração da oferta comercial e dos processos chave.

A empresa compradora juntou, no conjunto do ano passado, 69,3 milhões de euros em receitas e lucros de 6,8 milhões de euros, estes últimos 10,2% acima dos registados no ano anterior. Já a Noesis, em 2018, somou 38 milhões de euros em faturação, tendo registado um volume de negócios recorde, e anunciou querer terminar o ano com 900 empregados, mais 100 do que no final do ano passado. Isto num ano em que abriu um escritório em Boston, nos Estados Unidos.
 

"A Noesis completa-nos geograficamente, uma vez que para além de Portugal, está presente na Holanda, Irlanda, Estados Unidos e Brasil", declarou o presidente da Altia, Tino Fernández, em declarações à publicação espanhola. Outro dos benefícios da aquisição são os ganhos em áreas como a robótica, o big data, e a qualidade do software, nas quais o presidente considera que a altia tem, ainda, uma presença menor que a Noesis.
 

Com esta compra, estima o me...

Consultar artigo completo em Jornal de Negócios