RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

17 de junho de 2020 - ECO

Noesis quer ajudar a gerir afluência a espaços comerciais de forma 100% digital

Noesis quer ajudar a gerir afluência a espaços comerciais de forma 100% digital

A consultora tecnológica criou uma solução que permite gerir de forma eficiente os espaços como lojas ou espaços de serviços públicos, de forma 100% digital, evitando aglomerados e filas de espera. 

A consultora tecnológica Noesis lançou uma solução para gerir a afluência de pessoas nos espaços comerciais e serviços públicos, através da qual é possível gerar senhas virtuais, identificar o número de clientes na loja,evitando filas desnecessárias e tempos de espera. Esta solução tem por base a tecnologia Microsoft — Microsoft 365 e Azure –, e permite gerir filas virtuais ou aglomerações de clientes e gerir a experiência de visita ao espaço de forma totalmente digital, através do smartphone dos clientes e de quem trabalha em determinado local.

Assim, é possível criar “senhas” virtuais, notificar os utilizadores quando chega a sua vez ou agendar visitas a determinado local, tudo à distância, garantindo que quem visita um espaço pode esperar em segurança. Ao mesmo tempo, os trabalhadores de loja podem ter acesso às mesmas informações, em tempo real.

“Acreditamos que o setor poderá renovar-se e assegurar a forma como fornece os seus serviços, quer em âmbito público, quer privado. Mas, se existir a possibilidade de os estabelecimentos conseguirem gerar tickets virtuais para os seus clientes, no qual estes passam a ter acesso direto através do seu smartphone, assim como a um conjunto de informações, tais como: identificar o número total de clientes permitidos na loja, solicitar um ticket, saber qual o número do ticket naquele momento e qual o seguinte… o processo torna-se muito mais fácil e eficiente, evitando a criação de filas desnecessárias”, esclarece Rodolfo Luis Pereira, enterprise solutions director da Noesis.

Consultar artigo completo em ECO