12 de Dezembro de 2022 a 20 de Outubro de 2023

Técnico especialista em cibersegurança

Citeforma

  • Localidade Lisboa - Citeforma - Formação a distância
  • Contacto Website
  • Horário Laboral
  • Duração 1510h
  • Tipo

Instalar, configurar e colocar em produção plataformas de cibersegurança ao nível das infraestruturas de comunicações e de segurança perimétrica, de tecnologias de informação (servidores web, aplicacionais e de bases de dados), e de suporte aos ambientes colaborativos.
Monitorizar eventos no ciberespaço e detetar ameaças à cibersegurança.
Responder (em 1ª linha) a situações anómalas e incidentes de cibersegurança.
Recolher e efetuar o tratamento de informação e evidências, utilizando ferramentas especializadas.
Preparar os inputs necessários como apoio à elaboração de relatórios forense por parte de especialistas certificados seguindo os preceitos e regras de rigor forense.

A quem se destina o curso

12º ano de escolaridade completo
Conforme previsto em IRI (ver Regulamento de Inscrições) poderão ser utilizados outros critérios de avaliação diagnóstica com vista a garantir a homogeneidade dos grupos.

Este curso é desenvolvido com base na totalidade do seu referencial, pelo que terão prioridade os candidatos não certificados em qualquer das UFCDs que o integram.

Formação em modalidade b-learning (combina sessões à distância com sessões presenciais).
Requisitos tecnológicos: Acesso à internet; Computador com camera, microfone e colunas; Office.
Requisitos específicos: Computador com um mínimo 8Gb de memória Ram e disco 500Gb e processador no mínimo I3 ou semelhante.

Nota: Complementarmente ao Programa aqui apresentado o formando frequentará uma UFCD na área da empregabilidade. Este módulo destina-se a colmatar lacunas existentes, bem como desenvolver competências na área, que facilitem o acesso ao mercado de trabalho.