16 de Dezembro de 2024 a 17 de Dezembro de 2024

CSPO® Certified Scrum Product Owner

Scopphu

  • Contacto Website
  • Horário Laboral
  • Duração 16h
  • Tipo Certificado
  • Preço €980

Gostava de se tornar num Product Owner? Prepare-se para obter esta certificação com a equipa certa.

Numa primeira abordagem, aprenderá noções de Agile e de que forma o podemos utilizar no contexto organizacional. Depois, o papel do Product Owner passa a estar no centro da aprendizagem. 

Com o curso CSPO® Certified Scrum Product Owner, saberá como:

  • Identificar quais as responsabilidades e competências necessárias para esta função;
  • Desempenhar o papel de Product Owner numa equipa Scrum.

Na componente prática desta formação, poderá contar com exercícios em que você e a sua equipa irão:

  • Definir um produto e criar todo o planeamento inicial: visão de produto, persona, brainstorming de funcionalidades e avaliação das restrições de produto;
  • Priorizar funcionalidades, criar um Roadmap e planear o lançamento do produto;
  • Descrever um item de product backlog usando o template de User Story e os Critérios de Aceitação;
  • Discutir técnicas de quebra de itens de product backlog. 

A participação nesta componente prática será uma mais-valia para se sentir um verdadeiro Product Owner!

_____________________________________________________________________________________________

PROGRAMA

ÁGIL E SCRUM

  • O que é o Ágil e quando o usar;
  • O que é Scrum;
  • Case Studies de Scrum. 

PRODUCT OWNER

  • O que é o Scrum Team;
  • Quais as responsabilidades, conhecimentos e habilidades do Product Owner;
  • Dia a dia do Product Owner e as suas perspetivas de trabalho;
  • Diferentes tipos de P.O. no mercado;
  • Como melhorar nesta função.

AGILE PLANS

  • Planeamento Cebola e Product Discovery;
  • Como descrever produto, personas, métricas de contexto, valor e restrições de design;
  • Priorizar as necessidades do cliente;
  • Como criar um Roadmap e Plano de Release.

PRODUCT BACKLOG

  • O que são o Product Backlog e o refinamento do backlog do produto;
  • Descrever uma história de usuário;
  • Usar um critério de aceitação;
  • Subdividir os itens do backlog do produto. 
Consulte todos os cursos