4 de Novembro de 2024 a 28 de Abril de 2025

Academia Técnico de Informática

Rumos - Formação e Comunicação

  • Contacto Website
  • Horário Pós-Laboral
  • Duração 147h
  • Tipo Certificado

A Academia Técnico de Informática proporciona a todos os interessados um sistema de formação teórico-prático sólido e especializado dotando os formandos de um know-how necessário para exercer com sucesso uma actividade profissional na área de Redes e Sistemas e Helpdesk, ao mesmo tempo que trabalha competências transversais que servem de base para muitas outras funções em TI.

 

Porque quero frequentar esta Academia?

  • 1 Certificação CompTIA reconhecida internacionalmente.
  • A Academia Técnico de Informática conta com os melhores profissionais certificados do mercado como formadores.
  • Formação qualificada, através da Rumos. Uma das empresas lideres na área da formação.
  • 2nd Shot Gratuito Têm direito a uma segunda oportunidade de exame de forma gratuita:
    • Os formandos que, após terem efectuado o exame, tenham reprovado com nota inferior a 10% em relação à nota mínima exigida;
    • E façam os exames nas datas propostas no calendário da academia.

Que Certificação vou obter?

  • CompTIA A+

Destinatários

  • Todos os interessados em iniciar uma atividade profissional no mercado das Tecnologias de Informação;
  • Técnicos de Helpdesk que procurem uma certificação que comprove os seus conhecimentos.
  • Profissionais que queiram adquirir conhecimento transversais iniciais para desenvolver uma carreira em áreas de Administração ou Arquitetura de Sistemas, Redes, Networking ou Cybersegurança;

Pré-Requisitos

  • Conhecimentos de Inglês técnico: é aconselhável que o formando seja capaz de compreender manuais técnicos na língua inglesa.
  • O formando deverá ter conhecimentos de informática na ótica do utilizador
  • Não apresenta quaisquer pré-requisitos a nível de habilitações académicas ou experiência profissional.

Programa

  • Hardware
  • Redes e Comunicações
  • Helpdesk a Utilizadores
  • Seminário: ITIL Service Desk
  • Helpdesk Empresarial
  • Workshop: Helpdesk Technician
  • Microsoft Azure Fundamentals (e-Learning)
  • Sessão Q&A: Microsoft Azure Fundamentals
  • Automating Administration with Windows PowerShell
  • Microsoft 365 Fundamentals (e-Learning)
  • Sessão Q&A: Microsoft 365 Fundamentals
  • Seminário: Cyber Security Awareness
  • Microsoft Security, Compliance, and Identity Fundamentals (e-Learning)
  • Sessão Q&A: Microsoft Security, Compliance, and Identity Fundamentals
  • CompTIA A+ Essentials
  • Ação de Preparação para Exames CompTIA A+ (Parte 1)
  • Ação de Preparação para Exames CompTIA A+ (Parte 2)
Consulte todos os cursos