14 de Janeiro de 2022

Junior to Mid-Level System Administrator (m/f)

Create IT

  • Localidade Lisboa
  • Contrato Contrato sem termo
  • Remoto Permite trabalho remoto

Gostas de tecnologia e de manter a infraestrutura de uma organização a funcionar com um mínimo de imprevistos, colaborando numa equipa ágil, informal, apaixonada e competente? Então este anúncio é para ti! 

Procuramos um perfil técnico com gosto pela administração de infraestrutura de tecnologias de informação, prestando um serviço de excelência. 

Ao trabalhar na Create IT, envolver-te-ás nas operações diárias de suporte e manutenção da infraestrutura da empresa, bem como a estruturação e planeamento da área. Valorizamos pessoas curiosas e comunicativas, com boa capacidade de trabalhar em equipa, vontade de aprender e gosto por ensinar. A Create é uma empresa diferente, somos como uma família e os nossos valores reflectem-se em toda a organização.  

Valorizamos as pessoas, acima de tudo. 

Qualificações 

Relaxa! Aqui prezamos a individualidade. Temos uma cultura muito forte, mas somos uma equipa heterogénea! A lista que se segue, NÃO é uma checklist obrigatória! São aspectos que valorizamos para o perfil que procuramos: 

  • Licenciatura enquadrada para a função a desempenhar (ou experiência/formação relevante); 

  • Experiência de pelo menos um ano em funções de administração de sistemas/redes ou helpdesk IT, preferencialmente para uma organização com mais de 75 colaboradores; 

  • Ser uma pessoa curiosa, com uma grande vontade de aprender; 

  • Conhecimento em configuração e administração de hardware de estações de trabalho (desktops/portáteis); 

  • Administração de infraestrutura, plataformas e serviços na Cloud (Azure preferencialmente); 

  • Administração de infraestrutura de rede física e acesso VPN; 

  • Conhecimento em Gestão de Domínios e Certificados Digitais; 

  • Sensibilização e experiência em procedimentos de segurança de dados; 

  • Virtualização de máquinas Windows e/ou Linux; 

  • Administração de servidores Windows e/ou Linux; 

  • Administração de Active Directory; 

  • Consulta e administração de base de dados (SQL); 

  • Conhecimento de uma ou mais linguagens de scripting (PowerShell, Python, Bash, Batch, etc.); 

  • Familiarização com práticas de trabalho ágeis, como SCRUM e Kanban; 

  • Familiarização com sistemas de gestão de incidentes (ticketing); 

  • Familiarização com sistemas de gestão de ativos (asset management); 

  • Ser uma pessoa autónoma, exigente e com forte orientação para os resultados; 

  • Capacidade de expressão, comunicação e de estabelecimento de relações interpessoais; 

  • Eficaz gestão de prioridades em equipa e alinhamento de expectativas com interlocutores; 

  • Disponível para trabalhar em cenário de trabalho híbrido (remoto e escritório); 

  • Bons conhecimentos em Inglês (falado e escrito). 

Responsabilidades: 

  •   Colaborar na proposta de valor da área, propondo acções de melhoria nos processos de operações/ manutenção/ suporte/ atendimento – sustentabilidade a longo prazo; 
  • Conduzir com autonomia os incidentes de suporte (manutenção preventiva e correctiva); 

  • Atuar como pivot da área, articulando com clientes internos e externos, na priorização e resolução dos pedidos; 

  • Apoio ao suporte aplicacional (produtos e serviços da Create IT) em temas de domínio técnico de infraestrutura; 

  • Operacionalizar o roadmap de crescimento da área.  

  Actividades: 

  •   Compreender e interpretar diferentes contextos, clientes internos e externos, soluções TI (serviço, projecto e produto) e tecnologias; 
  • Efectuar a análise preliminar dos incidentes reportados, conduzindo os primeiros testes de despiste e reprodução do issue (preferencialmente em ambientes de teste /qualidade/ pré-produção); 

  • Compreender os requisitos de cada cliente interno e externo, definindo prioridades inter e intra-cliente, atendendo ao nível de severidade do incidente; 

  • Corrigir tecnicamente o incidente; 

  • Executar testes funcionais e técnicos de acordo com guiões de testes previamente definidos; 

  • Documentar internamente o incidente, incluindo a solução implementada; 

  • Actualizar documentação técnica, procurando soluções para a execução de testes automáticos; 

  • Promover sinergias na resolução de incidentes entre equipas/ projectos/ soluções; 

  • Manter os clientes (internos e externos) informados acerca dos trabalhos em curso, reportando no final a resolução implementada; 

  • Estabelecer e manter relações sinergéticas com fornecedores; 

  • Encomendar e gerir ativos da infraestrutura da empresa; 

  • Manter um backlog de iniciativas a operacionalizar (quer sejam de análise, desenvolvimento, implementação, documentação, formação, etc.);  

  • Propor acções de melhoria a implementar no contexto dos clientes tendo em consideração as boas práticas de usabilidade e qualidade;  

  • Alertar antecipadamente para possíveis consumos que não tenham enquadramento em contratos vigentes; 

  • Criticar, propor e implementar novas abordagens, ideias, ferramentas e metodologias a adoptar nos processos internos de atendimento/suporte visando a melhoria contínua. 

Perks 

Na Create vais encontrar: 

  • Uma cultura muito própria, baseada em valores como a inovação, dedicação, excelência e agilidade (sabe mais aqui); 

  • Um plano de carreira e a liberdade de mudares de equipa ou função, construindo o teu caminho; 

  • Um ambiente de trabalho informal, com muita boa disposição e casual dressing; 

  • Tempo para explorar: cada colaborador tem direito a vários dias por ano para poder usar como bem entender, quer seja no seu desenvolvimento pessoal quer seja a explorar novos conceitos e tecnologias. É um espaço onde cada um pode pôr em prática as suas ideias; 

  • Oferta de uma ponte por ano à escolha (ou o dia de aniversário) e, oferta do dia de Carnaval; 

  • Flexibilidade de horário e trabalho híbrido; 

  • Muitas oportunidades de formação; 

  • Encontro anual Create IT. 

Candidatura 

Estás interessado nesta oportunidade? Envia CV para <endereço ocultado>, indicando no título do e-mail "Candidatura - Junior to Mid-Level System Administrator". 

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