A área de Human Resources tem a preocupação de acompanhar todo o percurso dos colaboradores (e potenciais colaboradores) desde o primeiro contacto com a Xpand IT.
Garante que existe um processo de recrutamento rigoroso e um onboarding acolhedor para que todos sejam bem recebidos e integrados. Tem a responsabilidade da boa gestão de todos os benefícios, parcerias e protocolos, bem como a missão de dinamizar a comunidade de Xpanders, sempre com o objetivo de promover a cultura humana da Xpand IT, assente em fortes valores.
O objetivo maior passa por criar relações duradouras e de confiança que garantam o desenvolvimento pessoal e profissional de cada Xpander.
Quais as principais responsabilidades?
Enquanto Payroll Specialist, serás responsável por várias atividades do ciclo de processamento salarial da empresa, e o seu correto report ao Payroll & Benefits Lead. Para o sucesso nesta função é fulcral o método e a capacidade de organização por forma a inserir e manter a informação relevante dos colaboradores nas aplicações da organização. Será ainda importante o sentido de inovação por forma a otimizar as etapas do processo de payroll, bem como o software utilizado no dia a dia.
Diariamente serás responsável por:
- Operacionalizar e validar todo o processo de payroll end-to-end;
- Inserir e manter dados e informação de recursos humanos nas apps internas da organização;
- Participar na otimização do respetivo software;
- Assegurar a comunicação atempada de obrigações declarativas às entidades legais (Autoridade Tributária, Segurança Social, Fundos de Compensação, Seguros);
- Fazer toda a gestão contratual (processos de admissão, renovação e cessação de contratos);
- Assegurar a gestão de processos no âmbito de estágios profissionais e medidas de incentivo do IEFP, assim como o cumprimento das obrigatoriedades ao nível de SST;
- Gerir e fazer benchmarking de benefícios dos colaboradores;
- Rever e implementar políticas e procedimentos internos numa ótica de melhoria contínua;
- Trabalhar na configuração e monitorização de KPI;
- Analisar e garantir esclarecimento de dúvidas aos diversos intervenientes;
- Relatório ao Payroll & Benefits Lead de toda a informação relevante da área.
Que Skills precisas de ter?
- Formação superior em Recursos Humanos, Gestão, Finanças ou Direito;
- Mínimo de 7 anos de experiência na área;
- Será valorizada a experiência profissional em atividades de payroll em ambientes de outsourcing;
- Sólidos conhecimentos de cálculo salarial, legislação laboral, código fiscal e contributivo;
- Sentido crítico e analítico, com atenção ao detalhe e ao cruzamento de dados;
- Excelente ética de trabalho;
- Experiência com plataformas colaborativas e ERPs;
- Experiência em análise e melhoria de processos administrativos e cuja implementação torne a organização mais ágil;
- Capacidade de comunicação oral e escrita em ambiente informal;
- Capacidade de relações interpessoais, incluindo a capacidade de lidar com situações desafiantes;
- Forte capacidade de gestão de tempo e organização pessoal para trabalhar num ambiente de multi-tasking e de prioridades repentinas;
- Discrição, rigor e sentido de confidencialidade;
- Conhecimento de ferramentas de informática na ótica do utilizador;
- Proficiência na língua inglesa.
Pontos extras para:
- Experiência em payroll e gestão de benefícios no setor das tecnologias de informação
Para ter acesso aos endereços (email/site) de candidatura neste anúncio deverá estar autenticado no site.
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