15 de Abril de 2025

Project Manager

HCCM Consulting

  • Localidade Lisboa
  • Contrato Contrato sem termo
  • Referência PM_04

Estamos neste momento a recrutar para um dos nossos clientes no setor da banca em regime híbrido. 

 

Principais tarefas:

  • Definir objetivos, scope e budget do projeto;
  • Criar um plano detalhado, incluindo cronograma e recursos necessários;
  • Alocar recursos humanos, financeiros e materiais de forma eficiente;
  • Acompanhar o progresso do projeto em relação ao cronograma e orçamento;
  • Identificar e resolver problemas que possam surgir durante a execução do projeto;
  • Identificar potenciais riscos e desenvolver estratégias de mitigação;
  • Monitorizar riscos ao longo do projeto e ajustar planos conforme necessário;
  • Manter todas as partes interessadas informadas sobre o progresso do projeto;
  • Facilitar a comunicação entre membros da equipa e stakeholders;
  • Assegurar que os entregáveis do projeto atendam aos padrões de qualidade estabelecidos;
  • Elaborar relatórios de status e documentação do projeto;
  • Manter registos detalhados de todas as atividades e decisões tomadas;
  • Concluir todas as atividades do projeto e garantir que todos os objetivos foram alcançados;
  • Realizar uma análise pós-projeto para identificar lições aprendidas e áreas de melhoria;

 

Técnicas:

  • Conhecimento profundo das metodologias de gestão de projetos (como Waterfall, Scrum e Kanban);
  • Habilidade para criar e gerir cronogramas, orçamentos e recursos;
  • Experiência em ferramentas como MS Project e Jira;
  • Capacidade de analisar dados e KPIs para monitorizar o progresso e a performance do projeto;
  • Identificação e mitigação de riscos potenciais;
  • Habilidade para gerir as expectativas e necessidades dos stakeholders;
  • Experiência na implementação de projetos complexos de IT (idealmente com utilização de OutSystems, Appian, APIs); - MUST
  • Formação em engenharia/gestão;
  • Experiência em projetos superior a 6 anos e em gestão de projetos tecnológicos superior a 4 anos;
  • Experiência na Banca (preferencial);

 

Comportamentais:

  • Liderar e motivar a equipa do projeto;
  • Comunicar de forma clara e eficaz com a equipa e stakeholders;
  • Organizar tarefas e gerir o tempo de forma eficiente;
  • Identificar problemas e encontrar soluções eficazes;
  • Capacidade de se adaptar a mudanças e novos desafios;
  • Colaborar eficazmente com outros membros da equipa;

 

Se tens interesse, envia o teu CV para <endereço ocultado>

web:18.97.14.83:CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/):2025-05-12 05:27:16