RSS

Blog

Notícias e novidades sobre o ITJobs

11 de janeiro de 2023

Salários em destaque

Salários em destaque

O salário é um aspecto importante a considerar na procura de um novo emprego. Afecta não só a remuneração do trabalhador, mas também a sua qualidade de vida e a sua capacidade de planear o futuro. É por isso importante que as informações sobre o salário estejam claramente disponíveis num anúncio de emprego.

Não incluir informações sobre a remuneração pode ser desanimador para muitos candidatos já que dedicam tempo e esforço na procura de vagas e não saber o salário potencial pode fazer com que achem que não vale a pena a candidatura ou não terem certeza de que a nova posição será melhor em termos financeiros.
Incluir informações sobre o salário num anúncio pode ajudar a atrair candidatos mais qualificados, já que estes candidatos podem ter várias opções de emprego e, portanto, estarão mais propensos a escolher uma vaga com um salário mais alto e mais atraente.

Embora incluir informações sobre o salário num anúncio de emprego seja geralmente vantajoso, existem razões pelas quais alguns empregadores possam optar por não incluí-las, sejam por confidencialidade, evitar discriminação salarial ou se for negociável e depender da experiência e qualificações do candidato permitindo a discussão dessas condições durante o processo de candidatura.

É importante notar que, independentemente das razões, é importante que os empregadores levem em consideração os prós e os contras ao decidir incluir ou não informações sobre o salário num anúncio de emprego.

No ITJobs entendemos a importância do salário para os candidatos e para o processo de contratação e desde há vários anos disponibilizamos a inclusão dessa informação em todos os anúncios de emprego publicados. 

Embora continuemos a respeitar a decisão de algumas empresas de não incluir informações sobre a remuneração, ainda assim decidimos dar mais destaque às informações sobre o salário  já que acreditamos que oferecer mais transparência pode ajudar a atrair candidatos.

Dessa forma, a partir de agora, os anúncios de emprego que incluem essa informação terão um destaque especial no site, para que os candidatos possam facilmente encontrar as ofertas de emprego que melhor se adequam às suas expectativas salariais. Assim, todas as listagens de empregos incluirão informações sobre o salário, se disponível, bem como filtros relacionados. Criamos também um destaque especial na homepage do site para os anúncios que incluam informações essa informação e um ranking dos melhores salários disponíveis. Além disso, estas ofertas serão também destacadas nas nossas redes sociais, para ajudar a expandir a sua visibilidade e atrair mais candidatos.

É importante destacar que a inclusão do salário não é nem será obrigatória e empresas e empregadores terão a liberdade de decidir se incluirão ou não essa informação nos seus anúncios, mas acreditamos que, ao dar mais destaque a essa informação, poderemos melhorar a experiência dos candidatos e ajudar a encontrar o empregado certo para cada empresa.