RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

26 de janeiro de 2024 - Jornal de Negócios

Portuense Readiness IT emprega 500 e quer contratar mais 100 “ninjas” informáticos

Portuense Readiness IT emprega 500 e quer contratar mais 100 “ninjas” informáticos

A tecnológica, que tem uma dezena de escritórios espalhados por oito países, instalou o seu principal centro de formação no Fundão, onde emprega 130 “System Ninjas”, designação por que os seus profissionais são internamente conhecidos. 

Em menos de oito anos de vida, a Readiness IT conta já "com mais de mil projetos de aceleração digital implementados em todo o mundo", sendo reconhecida pelo seu trabalho sobretudo na área das telecomunicações, tendo entre os seus clientes nomes como a Altice, Entel, Ericsson, Spark, Unitel, T-Mobile ou a SwissCom, mas que opera também em setores como os da saúde, finanças, seguros e retalho.

O grupo RIT, do qual a Readiness IT faz parte, conta já com mais de 500 profissionais, espalhados por oito países e 10 escritórios.

Além de Portugal, onde tem polos de atividade no Porto (sede), Lisboa e Fundão, opera diretamente também em Espanha, Chile, Peru, Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia e Sérvia.

Entretanto, esta segunda-feira, 22 de janeiro, no Fundão, que funciona como centro de formação da empresa a nível nacional, e "onde já formou cerca de 200 pessoas", o CEO Adérito Ferreira anunciou que "a Readiness IT planeia criar mais 100 postos de trabalho para colmatar as necessidades dos seus planos de expansão no mercado e fazer face aos novos projetos que se aproximam".

O anúncio surgiu durante a inauguração da primeira Academia de System Ninjas em 2024, que "teve como objetivo entregar os respetivos certificados de conclusão de estágio aos System Ninjas que têm vindo a fazer a sua formação, dar as boas-vindas aos novos elementos do grupo e que se juntam aos 130 colaboradores" que trabalham no escritório da empresa no Fundão, adianta a empresa, em comunicado.

System Ninjas é a designação por que os seus profissionais são internamente conhecidos.
 

Durante a sua apresentação, Adérito Ferreira revelou ainda que o volume de...

Consultar artigo completo em Jornal de Negócios