RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

2 de fevereiro de 2024 - ECO

Fintech portuguesa Eupago entra no retalho com compra da Pagaqui

Fintech portuguesa Eupago entra no retalho com compra da Pagaqui

Com a aquisição, o grupo liderado por José Veiga e Telmo Santos quer ser "o principal operador de pagamento de contas em Portugal", pretendendo investir 2,5 milhões em três anos para expandir a rede. 

A empresa portuguesa de pagamentos eletrónicos Eupago anunciou esta sexta-feira a entrada no negócio do retalho dos pagamentos físicos com a aquisição da Pagaqui, pretendendo investir 2,5 milhões de euros em três anos na expansão da respetiva rede.

“Queremos ser o principal operador de ‘pagamento de contas’ em Portugal e, por isso, vamos investir 2,5 milhões de euros em três anos na expansão da rede Pagaqui, que se pretende aumentar de 2.500 para 8.000 pontos de venda, criando uma verdadeira extensão do mundo digital ao físico em diferentes regiões do país“, afirma o presidente do grupo Eupago, citado num comunicado.

Segundo José Veiga, a Eupago pretende, em particular, expandir a rede Pagaqui nointerior do país, “apoiando as populações do interior que recentemente viram muitas agências bancárias e serviços de bens essenciais retirarem-se das suas regiões” e contribuindo para “aumentar a coesão territorial e a qualidade de vida da população de áreas com menor densidade populacional”.

Com a compra à Teya Portugal da Pagaqui – uma fintech (empresa tecnológica do setor financeiro) que detém uma rede de 2.500 pontos de vendadistribuídos por lojas, quiosques, cafés, pastelarias e papelarias – o grupo fundado por José Veiga e Telmo Santos visa “fortalecer a posição da Eupago no mercado de pagamentos, expandindo a sua presença aos pontos físicos”.

Segundo empresa, a Pagaqui, “com foco no atendimento humano e na inclusão digital, complementa a abordagem tecnológica da Eupago, permitindo um alcance mais amplo e um serviço mais personalizado”.

Neste sentido, prevê reforçar as parcerias com câmaras municipais, onde a Pagaqui, já fornece servi...

Consultar artigo completo em ECO