RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

4 de março de 2024 - Digital Inside

Quidgest oferece curso de desenvolvimento de software a 200 mulheres

Quidgest oferece curso de desenvolvimento de software a 200 mulheres

As inscrições podem ser realizadas até 15 de março. O curso, 100% online, com duração de 40h e direito a certificado de formação, pode ser concluído com total flexibilidade num período de até três meses durante 2024.

A Quidgest, através da sua Quidgest_Academy, junta-se às comemorações do Dia Internacional da Mulher com uma campanha muito especial, que vai permitir a 200 mulheres alavancarem as suas competências digitais de forma totalmente gratuita.

A formação destina-se a mulheres estudantes, profissionais de todas as áreas ou em transição de carreira que procurem aprender a desenvolver soluções de base tecnológica através da plataforma Genio – uma plataforma pioneira na geração automática de software, através de Modelação e IA Generativa, que não exige às candidatas background em tecnologias de informação para desenvolverem as suas próprias aplicações digitais.

O curso poderá ser agendado e realizado ao longo do que falta de 2024, mediante disponibilidade da Quidgest_Academy. Com duração de 40h – que poderão ser utilizadas durante a mesma semana ou em horário mais alargado até um máximo de três meses –, esta formação será lecionada em regime 100% digital (e-learning) e em inglês (para que possam participar mulheres de qualquer parte do mundo). O curso conta com uma forte componente prática, diversos vídeos tutoriais com exercícios de treino e o apoio de uma Genio Trainer que vai ajudar a responder a todas as dúvidas das formandas ao longo da sua jornada formativa.

Nas palavras de Sónia Fernandes, Software Developer na Quidgest e a Genio Trainer à frente desta iniciativa: “Esta é uma oportunidade a não perder! 200 mulheres de qualquer parte do mundo, com qualquer profissão ou formação académica têm a oportunidade de se tornar software devel...

Consultar artigo completo em Digital Inside