RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

26 de março de 2024 - ECO

Critical Software e Critical Techworks vão abrir portas ao talento neurodivergente

Critical Software e Critical Techworks vão abrir portas ao talento neurodivergente

Lisboa, Coimbra, Viseu e Porto. Critical Software e Critical Techworks promovem dias abertos para dar a conhecer programa de recrutamento e formação de pessoas neurodivergentes. 

A Critical Software e a Critical Techworks vão voltar a abrir as portas dos seus escritórios ao talento neurodiverso. A 2 a 5 de abril, estas tecnológicas promovem os “Dias abertos à neurodiversidade”, cujo objetivo é dar a conhecer o programa de recrutamento de jovens com perturbações do espetro do autismo.

“Estes eventos, destinados a pessoas neurodivergentes e seus familiares, vão decorrer nos escritórios das duas tecnológicas, de norte a sul do país. Para participar nesta iniciativa, basta preencher o formulário de inscrição”, informaram esta terça-feira as tecnológicas. As vagas, importa notar, são limitadas, daí a necessidade da inscrição prévia.

O primeiro dos dias abertos decorrerá nos escritórios da Critical TechWorksm em Lisboa, no dia 2 de abril, “data em que se assinala o Dia Mundial da Consciencialização para o Autismo”.

Segue-se Coimbra, no dia 3 de abril, nos espaços da Critical Software. Já a 4 de abril será a cidade de Viseua acolher esta iniciativa, também nos escritórios da Critical Software. Por fim, no dia 5 de abril será possível visitar a sede da Critical TechWorks, no Porto.

Estas tecnológicas já contam com mais de duas dezenas de pessoas neurodivergentes contratadas. “É importante refletir sobre inclusão e dar visibilidade ao tema, só assim podemos combater a taxa de desemprego demasiado elevada mesmo quando pensamos em autismo de nível 1, o mais ligeiro, que em 2023 estava nos 79%”, sublinha Catarina Fonseca, coordenadora do programa de Neurod...

Consultar artigo completo em ECO