RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

18 de abril de 2024 - Tek SAPO

Portuguesa InnoWave vai trabalhar com o CERN nos próximos cinco anos

Portuguesa InnoWave vai trabalhar com o CERN nos próximos cinco anos

Nos próximos cinco anos a InnoWave vai trabalhar com o CERN. Tiago Gonçalves, CEO da tecnológica portuguesa, explicou ao SAPOTEK por onde vai começar a parceria e como surgiu a oportunidade de trabalhar com o organismo europeu.   

A portuguesa InnoWave anunciou uma parceria com a Organização Europeia de Investigação Nuclear (Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire – CERN), a quem vai fornecer “serviços de desenvolvimento remoto de tecnologias de informação”. A parceria vai estender-se por um período de cinco anos e “representa um marco significativo para ambas as organizações, uma vez que combina as soluções inovadoras da InnoWave com as capacidades de investigação de ponta do CERN”, sublinha a empresa. 

Em declarações ao SAPOTEK Tiago Gonçalves, CEO da empresa, explica que "um dos primeiros projetos [da parceria] será a uniformização de processos e modernização de uma plataforma interna usada pela equipa de recursos humanos do CERN para disponibilizar informação a todos os colaboradores", que são neste momento mais de 10 mil.

No arranque, o projeto adjudicado vai seguir uma "metodologia Agile, fornecendo a InnoWave numa fase inicial uma Scrum Team, composta por cinco recursos. O objetivo será replicar o envolvimento da InnoWave noutros projetos e aumentar o número de equipas", acrescenta o responsável, antecipando que nos cinco anos do acordo a equipa dedicada ao projeto possa crescer até às 50 pessoas.

O gestor revela que esta é a primeira colaboração da InnoWave com o CERN. A oportunidade surgiu de um desafio endereçado pela Agência Nacional de Inovação. "A Innowave respondeu a um concurso público, ao qual responderam cerca de 15 empresas europeias. Após uma seleção técnica e comerc...

Consultar artigo completo em Tek SAPO