RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

27 de março de 2017 - Computer World

IT People em parceria com a Fundação das Comunicações

IT People em parceria com a Fundação das Comunicações

A empresa de TI vai desenvolver uma projecto com várias iniciativas de realidade aumentada para o Museu das Comunicações.

A IT People Innovation e a Fundação Portuguesa das Comunicações estabeleceram uma parceria focada na promover e valorização do acervo e espaço do Museu das Comunicações, com tecnologias de realidade aumentada. A empresa vai desenvolver uma aplicação móvel com modelação e animação 3D, que os visitantes do espaço museológico poderão utilizar para “revitalizar” os objectos presentes nas exposições. “Com esta aplicação será possível visualizar hologramas e interagir diretamente com estes ou conhecer o contexto em que cada objecto foi criado através de recriações interativas da época no local de exposição”, explica um comunicado da empresa.

Mas a IT People será ainda responsável pela criação do que denomina como “Sala Aumentada”, adjacente à Casa do Futuro, focada na promoção das tecnologias de realidade aumentada. Num espaço com inauguração prevista para 27 de Abril, os visitantes poderão conhecer a história e o potencial desta tecnologia, além de ter experiências de fusão entre o real e o digital em dispositivos como tablets, projectores ou óculos inteligentes.

“Esta parceria com a FPC vem reforçar a nossa vontade de levar a inovação para o sector cultural”, afirma Eduardo Vieitas, fundador e CEO da IT People Innovation.

Consultar artigo completo em Computer World