Portuguesa Eurotux fecha 2023 com crescimento de 13%
Para 2024, a empresa tem como objetivo aumentar o seu volume de negócios em 25%.
A portuguesa Eurotux. empresa especializada na implementação de tecnologias de informação, parceira da AWS, na vertente de Cloud Pública, bem como da IBM e Lenovo, anunciou um crescimento em 2023 de 13%.
Apesar do início de ano de 2023 ter sido duro para as empresas, tendo em conta a inflação, a emepresa de Braga, demonstrou uma impressionante resiliência com uma robusta recuperação no último trimestre, culminando num crescimento de 13% no volume de negócios em comparação com o ano anterior. A empresa admite que este sucesso é reflexo da estratégia dinâmica e da capacidade de adaptação ao ambiente de mercado em constante mudança. Entre 2022 e 2023, a equipa da Eurotux também cresceu em cerca de 12%. A empresa conta no momento com 67 colaboradores.
“2023 foi um ano de viragem para a Eurotux, no qual superamos os desafios iniciais e conseguimos um crescimento substancial, que reflete o esforço contínuo e a dedicação de toda a nossa equipa”, disse António Coutinho, CEO da Eurotux. “Estamos particularmente satisfeitos com o fortalecimento das nossas operações no Reino Unido e com o impacto positivo das nossas decisões estratégicas em toda a empresa, nomeadamente a nossa aposta na cibersegurança e nos serviços de DevOps”.
Os rendimentos totais da empresa aumentaram para cerca de sete milhões euros, um acréscimo de 11,73% em relação a 2022. Esta ascensão é atribuída principalmente ao aumento das vendas e serviços prestados, que registaram um incremento de 12,91% ao longo do ano.
Por outro lado, a Eurotux continuou a investir em sustentabilidade, com a aquisição de veículos elétricos e o reforço na produção de energia solar, demonstrando o seu compromisso com práticas empresariais responsáveis e a redução da pegada de carbono.
“Estamos otimistas para o futuro, prevendo u...
Consultar artigo completo em Digital Inside
-
Braga - Full-time
-
Braga - Full-time - Remoto
-
Braga - Full-time




