RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

1 de outubro de 2024 - Business IT

Integer aposta na valorização do colaborador para reter o talento

Integer aposta na valorização do colaborador para reter o talento

A empresa nacional tem uma estratégia centrada no colaborador com o objectivo de gerar um sentimento de pertença e cultura organizacional diferenciadora. Luís Setúbal, CEO da Integer Consulting, explica que, na tecnológica, o profissional é o «ponteiro que dita as horas».

A Integer Consulting é uma empresa de outsourcing de TI, serviços de cibersegurança e desenvolvimento de software à medida fundada em 2007. Luís Setúbal sentia-se «desagradado com o facto de o colaborador ser perspectivado pelas empresas como um número e não por aquilo que ele é: um ser humano». O CEO da Integer, que na altura era gestor de uma unidade de negócio de outsourcing, decidiu assim criar uma empresa cujo principal objectivo é «valorizar cada indivíduo na esfera pessoal e profissional». O nome escolhido, que «vem do latim», significa ‘inteiro’ e traduz a filosofia da tecnológica: «Sada pessoa tem de ser sempre olhada de forma global, completa, ou seja, no seu todo e nunca pela parte».

Passados mais de quinze anos, o «outsourcing continua a ser o core business», mas as outras áreas de negócio têm crescido de «forma considerável nos últimos tempos, sendo um dos objectivos que estas passem a ser em breve mais expressivas a nível de facturação». Além do mercado nacional, a empresa tem clientes em diversos países, com destaque para «Reino Unido, Irlanda, Bélgica e Suíça». Já em termos de sectores, são os que «não têm experiência nem conhecimento para recrutar em TI», ou seja, «banca, telecomunicações, serviços, retalho e administração pública», diz o responsável.

Luís Setúbal destaca o que torna a Integer diferente das outras empresas: «Desde logo, porque o colaborador é o ponteiro que dita as horas. Isto quer dizer que, se é ele quem faz girar a empresa, então também tem de ser ele a estar no centro das nossas decisões. Por isso, garantir o seu bem-estar pessoal e laboral é sempre uma prioridade. Além de valorizarmos o indivíduo de f...

Consultar artigo completo em Business IT