Defined.ai vai abrir escritório em Riade. Médio Oriente é “oportunidade estratégica de crescimento”

"Forte fluxo de investimento que a região" e a "ambiciosa estratégia para a inteligência artificial" levou a scaleup fundada por Daniela Braga a tomar esta decisão.
A portuguesa Defined.ai prepara-se para abrir escritório em Riade, na Arábia Saudita. Novo espaço será o quarto da scaleup fundada por Daniela Braga que atua no fornecimento de dados para o treino de modelos de inteligência artificial.
“O Médio Oriente representa uma oportunidade estratégica de crescimento para a Defined.ai, não só pelo forte fluxo de investimento que a região está a atrair, como também pela ambiciosa estratégia para a inteligência artificial delineada pelo Reino da Arábia Saudita“, afiança fonte oficial da empresa ao ECO.
“A Defined.ai encontra-se num momento de expansão para esta região, estando afinalizar os procedimentos locais necessários para a abertura do escritório em Riade“, diz a mesma fonte remetendo para mais tarde detalhes sobre números de pessoas alocadas ao espaço.
Trata-se do quarto escritório da empresa, com cerca de 120 trabalhadores, com outros em Seattle e Washington, nos EUA, e em Lisboa — que atua no fornecimento de dados para o treino de modelos de IA.
Neste momento, de grande explosão da IA, o marketplace (venda de dados verificados) representa 60% da faturação da empresa, segundo adiantou Daniela Braga em entrevista ao ECO. A empreendedora é a entrevistada da última edição do ECO magazine, numa edição especial dedicada à IA.
Consultar artigo completo em ECO