RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

27 de setembro de 2025 - SAPO

Critical TechWorks prevê aumento de receitas este ano para 237 milhões

Critical TechWorks prevê aumento de receitas este ano para 237 milhões

A Critical TechWorks estima fechar este ano com uma faturação de 237 milhões de euros, um aumento de 14% face aos 209 milhões de euros obtidos em 2024, disse à Lusa Pedro Vieira da Silva, administrador da empresa.

Segundo o administrador com o pelouro da tecnologia (CTO), a Critical TechWorks, 'joint venture' entre a BMW e a Critical Software, começou com 100 e hoje totaliza 3.000 trabalhadores e faz mais de 300 produtos do ecossistema BMW.

Até ao fim deste ano "ainda contamos contratar na casa das 170 pessoas e para o próximo ano contamos com um crescimento de mais de 300 pessoas", adiantou. Os novos colaboradores irão ser distribuídos pelas três localizações do grupo: Porto, Lisboa e Braga.

O CTO da Critical TechWorks, questionado sobre a facilidade de contratar em Portugal, salientou que o grupo é "uma empresa nacional e internacional, com mais de 200 nacionalidades diferentes", mas que "ainda continua a ser a nacionalidade portuguesa" a mais representativa, sendo que "as universidades geram talento suficiente para o mercado" que "é dinâmico", o que faz com que não haja dificuldade em contratar.

Pedro Vieira da Silva reconheceu que o mercado automóvel está a mudar, o que tem trazido desafios às empresas, mas ressalvou que "o carro cada vez está mais digital e cada vez tem mais a necessidade de 'software' e isso também é um fator de diferenciação".

Ou seja, referiu, a empresa acaba por ter "essa vantagem" de ser cada vez mais necessária neste setor. 

O grupo irá organizar, no dia 08 de outubro, a CTW Summit 2025, um evento que já era realizado internamente pela empresa, mas que foi entendido como provavelmente "algo que interessa à comunidade", disse o CTO. 

"Convidamos uma série de empresas parceiras e relevantes no setor" para destacar "não só aquilo que é o nosso conhecimento, a nossa tecnologia, a nossa participação no grupo BMW, mas também falar um po...

Consultar artigo completo em SAPO