OLAmobile compra portuguesa EyeSee

A empresa de tecnologias de marketing móvel procura outras oportunidades de investimento nomeadamente em “Ad Tech” e “Martech”.
A OLAmobile anunciou a aquisição de uma participação maioritária na startup portuguesa EyeSee, que de dedica ao desenvolvimento de tecnologia de inteligência artificial.
Com a integração da EyeSee, a OLAmobile passa a dispor de uma equipa qualificada nas áreas de inteligência artificial e aprendizagem automática, na sede da empresa, em Lisboa.
A OLAmobile conta actualmente com 78 colaboradores em Lisboa e seis pessoas nos escritórios de Guimarães, totalizando 84 colaboradores em Portugal.
A EyeSee criou uma tecnologia que utiliza a “visão computacional e o reconhecimento de padrões para a colocação de publicidade de forma não intrusiva em vídeos e imagens”, explica a OLAmobile em comunicado.
A multinacional de marketing móvel poderá, a partir de agora, disponibilizar a parceiros e clientes “uma oferta mais ampla e preparada, dando resposta a um dos principais desafios da indústria e que está relacionado com a monetização não intrusiva de espaços publicitários online”.
Esta não é a primeira aquisição da OLAmobilie este ano. Em Agosto, a empresa anunciou a compra da IconPeak e da BidderPlace. Com o novo investimento a empresa reforça o “compromisso com a inovação tecnológica e com visão estratégica de um crescimento que se pretende ser tanto a nível nacional como internacional”, explica Antoine Moreau, CEO da OLAmobile.
Consultar artigo completo em Computer World