RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

18 de janeiro de 2018 - Computer World

Português lidera parcerias globais da Axians

Português lidera parcerias globais da Axians

José Calado é o primeiro elemento da equipa portuguesa a ascender a um cargo na estrutura global do grupo.

José Calado foi nomeado pela Axians para ‘Alliance Coordination Manager’ na estrutura global do grupo, anunciou a empresa em comunicado. 

O português, o primeiro cargo internacional desempenhado por um elemento da equipa lusa, ficará responsável pelo desenvolvimento da rede de parceiros internacionais de toda a Axians.

José Calado desempenhava funções de “Head of Enterprise Systems na Axians Portugal, tendo sob sua alçada o desenvolvimento de soluções de sistemas empresariais human-centric, integrados, seguros, escaláveis e, principalmente, direccionados à criação de valor para grandes clientes empresariais”, explica a nota de imprensa. 

“É mais uma iniciativa que reforça a posição de Portugal no mapa da Vinci Energies”, sublinhou Pedro Afonso, CEO da Axians Portugal, sobre a promoção de José Calado.

Por seu lado, José Calado considera que que “o sentido de compromisso que o novo cargo transmite, bem como a oportunidade de impulsionar e desenvolver a Axians e a sua rede de parcerias para toda a estrutura do grupo é, sem qualquer dúvida, um desafio muito estimulante e que prestigia todo o trabalho que tem sido feito a partir de Portugal”.

José Calado iniciou a sua carreira na Tekever como consultor de inovação, passando depois pela Unisys como responsável do programa de plataformas de produtividade, chegando por fim à Novabase IMS para desempenhar o papel de líder de desenvolvimento de sistemas de negócio empresariais.

Formou-se em Engenharia Informática no Instituto Superior Técnico, possuindo ainda um Mestrado em Gestão com especialização em Inovação Digital pela Católica Lisbon School of Business and Economics.

Consultar artigo completo em Computer World