RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

31 de julho de 2018 - Computer World

Rumos e InovRetail promovem workshop em data science

Rumos e InovRetail promovem workshop em data science

Em parceria com a InovRetail, do Grupo Sonae, a Rumos Formação vai promover, com início a 21 de Setembro, uma formação em data science.

A Rumos Formação e a InovRetail vão promover um workshop que visa dar aos formandos os conceitos básicos de data science e tudo o que é necessário para as organizações adotarem este conceito.

A organização do workshop refere que será explicado que é ciência dos dados, como utilizar e quais os reais benefícios para as empresas. O workshop realiza-se, em Lisboa,  nos dias 21 e 22 de Setembro e tem uma duração total de nove horas.

Segundo Jorge Lopes, diretor Rumos Lisboa, “com a crescente disponibilidade de dados, as organizações atuais estão fortemente concentradas em explorar novas e diferentes formas de tornar estes dados em conhecimento e, claro, em valor para o negócio”.

O curso será conduzido por João Guichard, Chief Science Officer da InovRetail, especialista com 10 anos de experiência na aplicação de métodos quantitativos em desafios operacionais.

Os formandos deverão ainda entender como definir eficientemente um problema, saber o que é que a organização precisa para criar e manter soluções baseadas em ciências dos dados, iniciar-se nas plataformas de ciências de dados e aprender a desenvolver um conjunto de modelos simples para dar resposta a casos reais com as plataformas de data science.

Consultar artigo completo em Computer World