RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

2 de agosto de 2018 - Jornal de Negócios

Britânica Applied Blockchain abre centro tecnológico no Porto

Britânica Applied Blockchain abre centro tecnológico no Porto

O escritório português da especialista em aplicações "blockchain" arranca com 50 pessoas. O fundador da start-up de Londres justifica a escolha por ser "um dos principais centros mundiais de talentos" em tecnologias.

A londrina Applied Blockchain escolheu o Porto para a instalação de um centro de desenvolvimento, que é também o primeiro escritório da empresa fora do Reino Unido, contando aproveitar o "acesso a talento altamente qualificado e ambicioso" para evoluir a tecnologia e "responder à crescente procura internacional por parte de clientes".

Ao Negócios, o vereador com o pelouro dos assuntos económicos, Ricardo Valente, detalhou que "nesta operação e na fase inicial o projecto vai ter cerca de 50 colaboradores" na cidade, que classifica como "um ‘hub’ emergente para empresas tecnológicas". Este investimento é "um reconhecimento do nosso talento, localização estratégica, qualidade de vida e competitividade de custos", resumiu o autarca, prometendo "informação e assistência personalizada [aos investidores] nas diferentes fases" do processo.

Criada em 2015, a Applied Blockchain apoia empresas da área da aviação, banca, telecomunicações, do sector automóvel ou da indústria transformadora a desenvolverem os seus negócios tirando partido desta tecnologia, que permite guardar dados de forma descentralizada e privada, sendo o software em que se baseia a moeda virtual bitcoin. Entre os mais de 30 clientes está a Shell, que em Janeiro de 2018 também participou como investidora numa ronda de investimentocom a Calibrate Partners.

"Estamos muito animados por fazer parte da dinâmica comunidade tecnológica que está a surgir em Portugal. Acreditamos que oferece à Applied B...

Consultar artigo completo em Jornal de Negócios