RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

16 de outubro de 2018 - Jornal de Negócios

Portuense Infraspeak recolhe investimento "multinacional" de 1,6 milhões

Portuense Infraspeak recolhe investimento "multinacional" de 1,6 milhões

A plataforma portuguesa de gestão de operações de manutenção atraiu cinco financiadores para a nova fase do projecto, que envolve o reforço da equipa de engenharia e a expansão para Espanha, França e Reino Unido.

A start-up tecnológica Infraspeak, fundada em 2015 por Felipe Ávila da Costa e Luís Martins, acaba de fechar uma nova ronda de investimento no valor de 1,6 milhões de euros, na qual participaram cinco entidades financiadoras oriundas de vários países, incluindo a portuguesa Caixa Capital.

 

Com sede no Porto e escritórios também nos EUA e no Brasil, a jovem empresa desenvolveu uma plataforma com capacidade para gerir cerca de sete milhões de tarefas de manutenção, que já é usada em seis países. Os hotéis Vila Galé, a Pinto & Cruz ou a Siemens integram a lista com mais de 120 clientes a quem prometem "operações mais eficientes, sem papel, com menos custos e menos stress".

 

Nesta ronda participaram a Firstminute Capital – um fundo britânico criado pela Atomico, a Tencent e vários fundadores de unicórnios europeus – a Innovation Nest (Polónia), que já tinha investido na portuguesa Prodsmart; a especialista em tecnologia para a indústria da construção Construtech Ventures, do Brasil; e ainda a americana 500 Startups e a Caixa Capital, que tinham sido os primeiros investidores e assim reforçaram as suas participações.

Sem revelar detalhes da facturação e garantindo apenas que "cresceu mais de 200% em 2017", a start-up nortenha sublinha numa nota à imprensa que pretende gastar este dinheiro, que soma aos 250 mil d...

Consultar artigo completo em Jornal de Negócios