RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

2 de abril de 2019 - Exame Informática

CeiiA e Nos juntas na Zona Livre Tecnológica em Matosinhos

CeiiA e Nos juntas na Zona Livre Tecnológica em Matosinhos

Ao envolver-se neste projeto, a empresa de telecomunicações tem em vista consolidar um serviço de rede 5G, para o qual tem estado a desenvolver uma série de aplicações e novos serviços relacionados com mobilidade, conectividade 5G/IoT e Smart Cities 

A Nos anunciou esta terça-feira que se juntou ao CeiiA (Centro de Engenharia e Desenvolvimento) para a criação de uma Zona Livre Tecnológica (ZLT), em Matosinhos. Esta iniciativa feita no âmbito do projeto “WeShare by AYR”, que por agora está circunscrita aos colaboradores do CeiiA, será estendida também aos trabalhadores da Câmara Municipal de Matosinhos e a outras entidades do concelho.

O objetivo será apresentar e promover soluções de mobilidade sustentável com o objetivo de reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) para a atmosfera. Ao envolver-se neste projeto, a empresa de telecomunicações tem em vista consolidar um serviço de rede 5G, para o qual tem estado a desenvolver uma série de aplicações e novos serviços relacionados com mobilidade, conectividade 5G/IoT e Smart Cities.

 

Segundo um comunicado de imprensa da Nos, Jorge Graça, administrador da Nos, afirma que «a Nos acredita que o 5G vai ser catalisador na transformação da Indústria em Portugal e da vida dos Portugueses pelo que está empenhada em estar na liderança dos testes, e depois na implementação, das soluções que irão revelar as reais potenciais desta nova tecnologia. Com este propósito junta-se agora ao CEiiA e à Câmara Municipal de Matosinhos, neste projeto que é um primeiro passo nesse longo caminho».

Consultar artigo completo em Exame Informática