RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

29 de junho de 2019 - Tek SAPO

Cilnet regista "melhor ano de sempre" e tem planos para investir num SOC nos próximos meses

Cilnet regista "melhor ano de sempre" e tem planos para investir num SOC nos próximos meses

Depois da reorganização da empresa em 2017, a tecnológica portuguesa registou no ano passado um crescimento de 16% no volume de negócios e 25% em rentabilidade, mas tem planos de investimento em segurança que podem concretizar-se nos próximos meses.

"Este foi o melhor ano de sempre, com a rentabilidade a crescer a 25%, melhoria no volume de negócios e no EBITDA, mas também no capital humano onde crescemos 23%", afirmou hoje João Martins, CEO da CilNet, num encontro com a imprensa.

A tecnológica portuguesa que opera na área dos serviços de TI fez em 2016/2017 uma aposta na reestruturação do modelo de operação com desenvolvimento do modelo de "as a service" o que lhe está a garantir uma sustentabilidade das receitas e um crescimento do volume de negócios, explicou o responsável pela empresa.

As receitas ultrapassaram os 18,5 milhões de euros, subindo 16% face a 2017, e também os indicadores do EBITDA e Resultados Líquidos apresentam crescimentos que estão claramente acima da média do mercado. Com um EBITDA de 906 mil euros em 2018, num crescimento de 33% e resultados líquidos de 268 mil euros, mais 25% do que no ano anterior.

"É assustadora a forma como a empresa está a crescer este ano, e vamos continuar a crescer", afirmou João Martins.

 

 

 

 

A área de managed services foi uma das que deu o principal contributo para estes resultados, e é uma das que mais tem crescido, mas a CilNet teve este ano também duas novas empresas, a Dxnet e a a Vxnet que "têm asas para crescer" nos domínios específicos em que operam de serviços e soluções Cisco e de virtualização com Citrix, refere o CEO da CilNet.

Como já tinha revelado no ano passado, a internacionalização continua a ser uma ambição da CilNet, numa lógica de proximidade na Europa, mas João Martins não avança para já metas concretas.

Crescer 25% em 2019

Consultar artigo completo em Tek SAPO