RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

6 de setembro de 2019 - Tek SAPO

Critical TechWorks tem talento made in Portugal que está, há um ano, a construir o "carro do futuro"

Critical TechWorks tem talento made in Portugal que está, há um ano, a construir o "carro do futuro"

Após ter fechado o seu primeiro ano de existência com um balanço positivo, a empresa luso-alemã ambiciona terminar 2020 com uma equipa de 1.000 colaboradores em Portugal.

 

Além de ajudar a ESA a preparar missões espaciais mais seguras, a Critical Software aliou-se há um ano atrás ao grupo BMW para criar a Critical TechWorks, uma joint venture que quer ajudar a empresa alemã a construir o carro do futuro. Ao juntar conhecimento e experiência na engenharia do software aplicada ao sector do automóvel e da mobilidade, a empresa ambiciona terminar 2020 com uma equipa de 1.000 colaboradores em Portugal. Sediada no Porto desde 1 de Setembro de 2018, a parceria luso-alemã fechou o seu primeiro ano com um balanço positivo: mais de 500 colaboradores na sua equipa, dois escritórios abertos e vários projetos novos.

A condução autónoma, os sistemas de info-entretenimento no automóvel e a eletrificação são apenas algumas das frentes tecnológicas em desenvolvimento pela joint venture, para além do melhoramento da eficácia de produção nas fábricas do grupo alemão. Além disso, a empresa tem vindo a ajudar a BMW a desenvolver assistentes inteligentes personalizados.

A utilização de inteligência artificial em diversas áreas tem vindo, nos últimos tempos, a levantar questões relacionadas com a violação da privacidade por reguladores e legisladores nos Estados Unidos e na Europa. Tal como indicou Paulo Guedes,...

Consultar artigo completo em Tek SAPO