RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

8 de julho de 2020 - Computer World

Atos adquire ALIA Consulting

Atos adquire ALIA Consulting

A AliA é uma empresa de consultoria de TI, especializada em aplicações SAP para o setor das utilities e transformação S / 4HANA, que gerou aproximadamente 9 milhões de Euros de vendas líquidas em 2019. 

Atos assinou um contrato para adquirir a AliA Consulting em França para complementar os seus negócios de Energia e Utilities através da sua subsidiária Worldgrid. A combinação das duas empresas tem como objetivo criar um fornecedor para empresas de energia e utilities, fornecendo conhecimentos avançados em implementações e soluções de cobrança e CRM. Este contrato fortalecerá a estratégia global da indústria da Atos para o mercado de energia e serviços públicos e posicionará a Atos um dos principais fornecedores de transformação SAP e S / 4 HANA para as Utilities na Europa.

A AliA é uma empresa de consultoria de TI, especializada em aplicações SAP para o setor das utilities e transformação S / 4HANA, que gerou aproximadamente 9 milhões de Euros de vendas líquidas em 2019. Trazendo uma profunda experiência no setor e em tecnologia desde 2008, com mais de 70 consultores, a AliA vai juntar-se à Atos Worldgrid, uma subsidiária 100% da Atos em França. A Atos Worldgrid aborda globalmente o mercado de energia e desenvolve uma forte estratégia de crescimento na faturação de E&U e no setor de CRM, como evidenciado pela recente aquisição da X-Perion na Alemanha. Esta aquisição está totalmente alinhada com a estratégia de verticalização do Grupo implementada em Fevereiro.

Os clientes de ambas as empresas vão beneficiar de um extenso portfólio de produtos e serviços com soluções digitais projetadas especificamente para os requisitos do setor das utilities nas áreas de cobrança e gestão de relacionamento com o cliente.

A Atos prevê que esta transação esteja concluída ainda antes do final deste ano.

Consultar artigo completo em Computer World