RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

30 de julho de 2020 - ECO

Ex-Société Générale vem liderar Natixis em Portugal

Ex-Société Générale vem liderar Natixis em Portugal

Etienne Huret vem liderar o hub de inovação do Porto, o terceiro maior da empresa na Europa. Focado na inovação, quer apostar no talento português nas universidades e startups. 

Etienne Huret é o novo diretor-geral do hub de inovação da Natixis, no Porto, sucedendo a Nathalie Risacher, até agora senior country manager da empresa. Na nova função, Etienne Huret quer apostar na inovação e na transformação, promover o talento português em universidades e startups e potenciar o reconhecimento das áreas da tecnologia, da banca e dos processos de transformação.

O responsável sucede no cargo a Nathalie Risacher, até agora senior country manager da Natixis em Portugal e chief operation officer (COO) da área de banca empresarial e de investimento para a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), que transita para o cargo de global head of culture and conduct da Natixis.

“O meu objetivo é continuar a fazer evoluir o que foi construído na Natixis em Portugal. Quero colocar a inovação e transformação no coração da Natixis, continuando a construir uma equipa empreendedora e responsável, para potenciar talento português nas universidades e nas startups, e também para criar um foco de especialização que seja reconhecido a nível global nas áreas da tecnologia, da banca e dos processos de transformação”, afirma Etienne Huret, citado em comunicado.

Formado em engenharia pela HEI (Hautes Etudes Industrielles), em Lille, o responsável junta-se à Natixis depois de 27 anos de experiência no setor bancário, 15 anos como consultor, liderando grandes programas de transformação e 12 anos como IT head e senior leader nos centros globais de offshoring e nearshoring da Société Générale, nomeadamente na Índia e na Roménia, empresa onde trabalhava desde 2008. Passou ainda por empresas como a Accenture e a Unilog, em Paris, e a FIFTI S...

Consultar artigo completo em ECO