RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

2 de setembro de 2020 - Computer World

Primavera anucia crescimento de 20% em 2019

Primavera anucia crescimento de 20% em 2019

O número de colaboradores aumentou e o grupo conquistou 5000 novos clientes, nas várias geografias em que está presente.

Segundo comunicado da empresa, 2019 foi um dos melhores anos de sempre. A multinacional tecnológica, afrima, ter concretizado um crescimento acima do planeado, ao registar um volume de negócios de cerca de 30 milhões de euros equivalente a um crescimento de 20% face ao ano anterior, com o EBITDA a crescer 51% para os 5 milhões de euros. Um ano que também foi de forte investimento com abertura de novos escritórios em Lisboa e Luanda, e concretização de um centro de Investigação e Desenvolvimento em Leiria, naquela que é uma das regiões mais industriais do país. 

Enquanto principal mercado, Portugal representou 65% do negócio efetuado, sendo os restantes 35% distribuídos por ordem de importância pelos mercados de Angola (que duplicou), Moçambique, Cabo-verde e Espanha. Tirando partido da presença continuada de mais de 20 anos no mercado angolano, e por mais uma vez ter estado na primeira linha de resposta às novas exigências fiscais e legais, a empresa viu aumentado o seu posicionamento de referência neste mercado. 

Para os bons resultados contribui o crescimento de praticamente todas as empresas que constituem o Grupo. Destaque para a Valuekeep que registou forte crescimento, sobretudo no mercado espanhol, ajudando dessa forma a afirmar a vertente estratégica internacional do grupo. Por sua vez, a empresa de soluções de Transações Eletrónicas de documentos YET deu um grande passo na sua estratégia ao adquirir a Portugal Informático, o que permitiu reforçar a sua posição junto do setor público. 

Também a equipa aumentou, terminando o grupo português com 350 colaboradores, num head count superior em 15% àquele com que encerrou 2018.

2019 foi um ano, a todos os títulos, excecional pois não só nos permitiu crescer de forma significativ...

Consultar artigo completo em Computer World