RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

4 de outubro de 2020

ADENTIS reforça aposta no Porto, duplica equipa e apresenta crescimento

ADENTIS reforça aposta no Porto, duplica equipa e apresenta crescimento

ADENTIS duplicou a sua equipa operacional do Porto com a integração de Miriam Medina e Tiago Santos em agosto. Os profissionais trabalharão na seleção e no recrutamento de novos talentos e juntam-se a João Ferreira (business manager) e Daniela Adão (IT recruiter and talent manager). A empresa de inovação e tecnologia tem já 30 colaboradores na região norte, 15 deles integrados em 2020. Este reforço é uma clara aposta no crescimento sustentado na região, mesmo numa fase económica e social condicionada pela pandemia Covid-19.

De janeiro a agosto de 2020, a faturação da ADENTIS no norte de Portugal cresceu 78% face ao período homólogo. Mais do que uma aposta, o reforço da equipa local é uma necessidade sendo que o objetivo é ultrapassar os 60 colaboradores no Porto, durante 2021. Procura-se talentos, principalmente nas áreas de Desenvolvimento e Qualidade de Software, DevOps, Business Intelligence, Data Science, Machine Learning e Gestão de Projetos.

João Ferreira, responsável pelo desenvolvimento de negócio na região norte, assinala: «A ADENTIS possui uma visão muito particular de crescimento. Destacaria, mesmo em plena pandemia, várias conquistas de projetos e clientes em áreas como Energia, E-Commerce, Indústria Automóvel, Mobilidade, InsureTech e Fintech, tanto no Porto como em Aveiro.»

Num ano marcado pelos condicionamentos da pandemia Covid-19, a ADENTIS assumiu todas as suas operações a 100% em trabalho remoto logo desde março. A necessária digitalização de serviços e produtos das empresas em fase de low touch economy trouxe novos e interessantes desafios durante o período. A nível nacional, a empresa mantém o seu registo de crescimento, com um aumento de 33% de faturação face ao período compreendido entre janeiro e agosto de 2019, prevendo em 2020 uma faturação próxima dos 6 milhões de euros.

Já Gonçalo Fonseca, diretor ...