RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

19 de fevereiro de 2021 - Observador

Altitude Software inicia despedimentos depois de ser comprada por empresa canadiana

Altitude Software inicia despedimentos depois de ser comprada por empresa canadiana

No final de 2020 a Altitude Software, por detrás do SNS24 foi comprada por uma empresa canadiana com a promessa de que o investimento ia continuar. Este mês começou a despedir dezenas de pessoas.

Dos cerca de 255 funcionários do empresa, podem sobrar cerca de 160. O maior impacto vai ser nos escritórios de Carnaxide que tinha cerca de 180 funcionários. De acordo com o mesmo jornal, estas rescisões de contrato estão a afetar, sobretudo, os departamentos financeiros ou de marketing, e outros ligados ao produto. O departamento menos afetado será o de investigação e desenvolvimento.

A Altitude Software, que oferece serviços de contact center para atendimento ao cliente, cobranças e televendas, tem presença em vários países. A tecnologia que vende é a utilizada, por exemplo, pelo SNS24. A empresa foi comprada pela Enghouse Systems Limited no último dia de 2020 com a promessa de que iria manter o investimento feito na empresa até agora. Com o anúncio da venda toda a antiga equipa saiu da empresa.

Consultar artigo completo em Observador