RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

29 de novembro de 2016 - Computer World

IT People coloca app na loja para HoloLens

IT People coloca app na loja para HoloLens

A ARchitect é uma aplicação de realidade aumentada, que possibilita visualizar um modelo 3D de uma casa ainda em construção.

A IT People Innovation conseguiu colocar na loja online de aplicações para os óculos de holografia HoloLens, a sua app ARchitect de realidade aumentada. Já anteriormente desenvolvida pela IT People Innnovation para o contexto de mobilidade, o software foi adaptado pela empresa portuguesa para o dispositivo da Microsoft.

Há 89 aplicações já disponíveis na loja e para já, a ARchitect é a única portuguesa embora esteja preparada para três idiomas: inglês, português e espanhol.

A empresa portuguesa está a direccionar a ferramenta sobretudo para da promoção imobiliária, mas também também para o de arquitectura, particularmente na comunicação entre arquitectos e construtores. Com a adaptação da aplicação para os óculos HoloLens, experiência torna-se mais imersiva.

Utilizando óculos de Realidade Aumentada, o utilizador consegue perceber o espaço que será ocupado pelo futuro imóvel, entrar nas divisões da casa, colocar móveis e decoração em tamanho real e ir ao pormenor de conseguir andar pelo espaço, visualizar canalizações, cabos eléctricos, os materiais a utilizar na construção, abrir e fechar janelas, portas ou estores.

“O setor do imobiliário e da arquitetura é, sem dúvida, um dos que vai assistir à explosão da realidade aumentada, fruto de soluções como o ARchitect, que vêm revolucionar a forma como todos podem visitar um projeto de construção, entrando literalmente no modelo do projetista», considera Eduardo Vieitas, Fundador e CEO da IT People Innovation.

Consultar artigo completo em Computer World