RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

13 de abril de 2021 - Jornal de Negócios

Google escolhe CEiiA para aplicar o português AYR nos quatro cantos do mundo

Google escolhe CEiiA para aplicar o português AYR nos quatro cantos do mundo

A gigante tecnológica americana selecionou o centro de engenharia para integrar o seu programa “Impact Challenge on Climate”, com a plataforma que recompensa as pessoas e comunidades por não emitirem CO2, impulsionando a sua escalabilidade em cidades de todo o mundo.

O Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto (CEiiA), que tem mais de três centenas de engenheiros, no seu centro de excelência situado em Matosinhos, a projetar, implementar e operar produtos e sistemas de última geração para as indústrias de mobilidade, automóvel, mar e aeroespacial, viu agora a Google reconhecer a excelência do AYR, o seu mais disruptivo projeto para ganhar o maior desafio da mobilidade - a descarbonização.

O CEiiA foi selecionado pela gigante tecnológica norte-americana para integrar o seu programa "Impact Challenge on Climate", com a plataforma de sustentabilidade AYR, baseada em "blockchain", e que recompensa comportamentos neutros em carbono na mobilidade.

"Recebemos uma quantidade impressionante de inscrições para o nosso programa Impact Challenge on Climate Google.org, e nós e o júri de peritos ficamos convencidos com o conceito inovador do AYR, onde cidadãos, comunidades e empresas são recompensados por comportamentos de mobilidade sustentável", começa por enfatizar Rowan Barnett, o responsável da Google.org para as regiões da EMEA (Europa, Médio Oriente e África) e APAC (Ásia -Pacífico), em comunicado enviado pelo CEiiA às redações, esta terça-feira, 13 de abril.

"Isto estabelece a primeira pedra para a implementação de mercados locais voluntários de carbono. Estamos muito entusiasmados por apoiar o CEiiA para continuar a desenvolver a plataforma AYR e estamos entusiasmados para trabalhar com esta equipa", remata o mesmo responsável pelo braço filantrópico da multinacional americana de tecnologia.

Já o ministro do Ambiente e da Ação Climática, defendendo que "a neutralidade carbónica só ser...

Consultar artigo completo em Jornal de Negócios