RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

20 de abril de 2021 - Jornal de Negócios

Claranet compra brasileira Mandic

Claranet compra brasileira Mandic

A tecnológica Claranet continua a expandir a operação no mercado brasileiro, desta vez através da aquisição da fornecedora de serviços de tecnologias de informação Mandic. 

A multinacional Claranet comprou a empresa brasileira Mandic, que fornece serviços de tecnologias de informação (TI). Em comunicado, a tecnológica destaca que esta aquisição faz parte do plano de crescimento para o mercado brasileiro. O valor desta operação não foi divulgado. 

Através desta aquisição, a Claranet aumenta a equipa, que passará a contar com 450 colaboradores no Brasil. A tecnológica refere que, neste mercado, as "receitas triplicaram em menos de oito meses", cifrando-se "acima dos 250 milhões de reais", cerca de 37 milhões de euros. A carteira de clientes nesta operação é composta por organizações como a Embraer, a Samsung, a Sky ou o Banco Inter.

Com três décadas de vida, a Mandic tem cerca de 200 certificações em tecnologias cloud e projetos desenvolvidos no mercado brasileiro para empresas como a Lacoste, Natura ou Toyota. Ao longo dos últimos anos a Mandic tem levado a cabo algumas aquisições: em 2017 comprou a operação de cloud da Ascenty e, em 2018, a Rivendel, que passou a integrar a área de cloud da Mandic.
A empresa norte-americana de private equity Riverwood Capital tem sido o principal investidor da Mandic ao longo dos últimos anos, refere a nota de imprensa. A companhia norte-americana "irá manter uma participação minoritária na Claranet Brasil". 

"A Claranet tem assumido a liderança dos mercados de cloud pública e privada, cibersegurança e inovação digital no Brasil. A nossa ambição é continuar a acelerar o nosso crescimento, manter a agilidade e garantir que continuamos a oferecer as soluções de tecnologia mais inovadoras aos nossos clientes", indica Edivaldo Rocha, CEO da Claranet Brasil. 

Maurício Cascão, CEO da Mandic, assumirá funções na área de...

Consultar artigo completo em Jornal de Negócios