RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

12 de maio de 2021 - Jornal de Negócios

Nova dona das camisolas do Manchester United instala “hub” tecnológico no Porto

Nova dona das camisolas do Manchester United instala “hub” tecnológico no Porto

A empresa alemã de software remoto TeamViewer “deu o pontapé de saída” para a instalação do seu novo centro de investigação e desenvolvimento com a aquisição da portuense Habibot Studio.

A TeamViewer, a principal patrocinadora das camisolas do Manchester United a partir da próxima época, tomando o lugar que era da Crevrolet desde 2014, escolheu a cidade do Porto para instalar o seu novo centro de investigação e desenvolvimento (I&D).

"Através da recente aquisição da Hapibot Studio, agência de desenvolvimento de software sediada no Porto, o TeamViewer já deu o pontapé de saída na sua presença no local com uma equipa de cerca de 20 engenheiros de software e design altamente qualificados", revela a empresa alemã de software remoto, esta quarta-feira, 12 de maio, em comunicado enviado às redações.

"Espera-se que o novo local cresça significativamente ao longo do tempo para se tornar um componente-chave da organização global de I&D do TeamViewer", acrescenta a empresa, que pretende que o novo polo portuense da multinacional contribua para aumentar a sua força de engenharia líder em campos estrategicamente importantes, tais como a realidade aumentada e a Internet das Coisas (IoT)".

O ministro português da Economia afirma que "o Governo português está muito satisfeito por receber em Portugal um dos mais dinâmicos nomes europeus de tecnologia".

Para Pedro Siza Vieira, "a decisão do TeamViewer de desenvolver inovação de ponta em realidade aumentada e Internet das Coisas a partir do Porto é uma forte prova do potencial atrativo de Portugal enquanto ecossistema de tecnologia emergente".

Ao estabelecer um centro de I&D adicional em Portugal, o TeamViewer "desdobra-se em esforços e no avanço estratégico das suas capacidades de engenharia para inovação de software de classe mundial", enfatiza a empresa alemã.

Consultar artigo completo em Jornal de Negócios