Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

21 de junho de 2021 - ECO

i2S agora é Cleva e quer “continuar a liderar”

A união da empresa i2S com a francesa Inetum permite disponibilizar ao mercado segurador uma solução de software completa nos ramos Vida e Não Vida com o nome Cleva. 

A i2S, empresa de desenvolvimento de software para o mercado segurador, conta com 30 anos de experiência e com uma história de sucesso na implementação de soluções em vários países. Assume uma posição de liderança no segmento de Vida em mercados como Portugal, Angola ou Moçambique.

O software Cleva, uma solução para seguros do grupo Inetum (anteriormente, Gfi), é líder no ramo Não Vida, com uma forte presença internacional. Incorpora, por isso, uma visão global do negócio de software para seguros.

Em 2020, as duas empresas combinaram valências para disponibilizar uma solução de software mais completa ao mercado. A i2S é agora Cleva Inetum e o seu portfólio, agora Cleva, faz parte da oferta global do grupo Inetum.

Em conjunto, a i2S e a Inetum partilham mais de 100 implementações de Vida e Não Vida, mas também os mesmos valores, conhecimento, tecnologia e objetivos para o mercado português. “A Cleva Inetum quer continuar a liderar a oferta de soluções de software para a indústria seguradora, destacando-se pela qualidade das soluções e pelo elevado conhecimento de negócio dos seus profissionais”, explica Helena Leite, COO da Cleva. “Continuamos comprometidos com os nossos clientes, as suas necessidades de aceleração da transformação digital e de resposta ao mercado”, adianta.

O processo de união foi realizado sem “desafios relevantes”, já que “as organizações são muito semelhantes no essencial: o mesmo foco de negócio (o desenvolvimento e implementação de software), equipas com perfis semelhantes e muito em comum em termos de conhecimento”, confirma Helena Leite. “Tem sido muito positivo do ponto de vista da aprendizagem mútua já que as duas empresas têm mercado...

Consultar artigo completo em ECO