Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

15 de julho de 2021 - Tek SAPO

Adentis quer reforçar a equipa em Portugal com mais 100 colaboradores até final do ano

A consultora vai integrar perfis tecnológicos para as áreas de quality assurance, Business Intelligence e software engineering.

Até final do ano a Adentis pretende reforçar a equipa local com 100 novos colaboradores. A empresa vai integrar sobretudo perfis tecnológicos e explica que dará prioridade às áreas de software engineering, quality assurance e Business Intelligence. 

“Os sinais recebidos do mercado são de confiança. Com a vacinação a decorrer em ritmo acelerado sente-se, a nível nacional e internacional, a economia a evoluir favoravelmente com muitos projetos tecnológicos a serem retomados”, explica a empresa numa nota de imprensa. 

Nos primeiros seis meses do ano, a Adentis conseguiu fazer crescer a faturação local em 47%, para os 3,9 milhões de euros. As perspetivas para o resto do ano são por isso positivas e mantém-se a meta de superar em 19% a faturação do ano anterior. Em 2020 a empresa tinha faturado em Portugal 5,8 milhões de euros, num crescimento de 22%.  

A Adentis conta neste momento com uma equipa de 200 colaboradores, número que tinha estimado atingir só no final deste ano. As contratações mais recentes reforçaram a operação com três novos Business Managers e dois IT Recruiters, que integraram as equipas de Lisboa e do Porto entre abril e junho. 

Até ao fim do ano está também nos planos da consultora TI, que se dedica sobretudo ao outsourcing em 11 países europeus, inaugurar um novo escritório no Porto, “para apoiar a equipa que opera na cidade e na região Norte”, revela a empresa liderada por João Gomes (na foto).

Consultar artigo completo em Tek SAPO