Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

19 de julho de 2021 - ECO

Primavera Academy vai formar 500 profissionais de tecnologia. Garante 100% de empregabilidade

Durante os próximos dois anos, a academia do grupo Primavera BSS vai formar 500 profissionais de tecnologia. Todos os formando deverão ser integrados no ecossistema do grupo. 

A Primavera Academy vai formar 500 profissionais de tecnologia durante os próximos dois anos. O objetivo é que a totalidade dos formandos possa integrar o ecossistema do grupo Primavera BSS, constituído por mais de 500 parceiros e cerca de 40 mil empresas clientes.

“A aceleração tecnológica do último ano veio agravar ainda mais a falta de profissionais nas TI, por isso estamos a reforçar os nossos programas de formação intensiva e requalificação profissional com o intuito de disponibilizar ao mercado recursos dotados das competências necessárias para abraçar a era digital e com uma vantagem competitiva muito importante que é garantirmos a sua colocação profissional no ecossistema Primavera, nomeadamente através dos nossos programas de estágios remunerados”, explica Ângela Brandão, vice-presidente da Primavera, citada em comunicado.

Os programas de reconversão profissional da Primavera Academy estão disponíveis para candidatos com diversos percursos formativos que decidam reorientar a sua carreira e enveredar pela área das tecnologias da informação (TI), um setor que apresenta atualmente uma enorme escassez de recursos qualificados.

Além disso, a academia é também uma opção para recém-licenciados que procuram acelerar a sua entrada no mercado de trabalho, independentemente da sua área de estudo.

O modelo formativo oferece um conjunto de novas modalidades digitais adaptadas às preferências de cada formando, que pode escolher entre ensino 100% à distância, self-learning e modelos mistos de presencial e online.

Para mais informações sobre a oferta formativa disponível e a inscrição 

Consultar artigo completo em ECO