RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

20 de julho de 2021 - Jornal de Negócios

Tecnológica japonesa Hitachi compra norte-americana GlobalLogic

Tecnológica japonesa Hitachi compra norte-americana GlobalLogic

A empresa de tecnologia Hitachi completou a aquisição da multinacional norte-americana de desenvolvimento de software, num investimento de cerca de 8,14 milhões de euros.

A empresa de tecnologia japonesa Hitachi completou a aquisição da multinacional norte-americana de desenvolvimento de software GlobalLogic, num investimento de 9,6 mil milhões de dólares (cerca de 8,14 milhões de euros), acordado em 31 de março.

"A aquisição da GlobalLogic vai aumentar a capacidade do Grupo Hitachi em cumprir a sua estratégia de promoção do negócio de inovação social, através da tecnologia digital para resolver os problemas dos clientes e da sociedade", disse a empresa nipónica em comunicado.

A Hitachi explicou ainda que a compra vai permitir uma aceleração na transformação digital da infraestrutura social à escala global, com a expansão do seu principal negócio de soluções digitais Lumada. 


"A partir da colaboração com clientes em todo o mundo, a Hitachi e a GlobalLogic vão trabalhar juntas para resolver os problemas que a sociedade e os clientes enfrentam, alavancando o Lumada e contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas, concentrando-se em três áreas principais: Meio Ambiente, Resiliência e Proteção e Segurança", disse o diretor executivo (CEO) da Hitachi, Toshiaki Higashihara.

Por seu turno, o CEO da GlobalLogic, Shashank Samant, disse que "entrar no Grupo Hitachi cria uma oportunidade única de combinar o poder da tecnologia operacional (OT), da tecnologia da informação (TI) e da IoT [Internet das Coisas]/engenharia digital sob o mesmo guarda-chuva".

A aquisição da GlobalLogic segue o mesmo caminho de outros investimentos tecnológicos da Hitachi fora do Japão, que em julho de 2020 passou a ter uma participação maioritária no setor de redes eletrónicas do grupo suíço ABB.

Consultar artigo completo em Jornal de Negócios