RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

22 de julho de 2021 - Jornal de Negócios

Portuguesa GoContact vendida por 21 milhões à americana Broadvoice

Portuguesa GoContact vendida por 21 milhões à americana Broadvoice

Empresa aveirense Wavecom vendeu a spin-off GoContact à norte-americana Broadvoice num negócio avaliado em 21 milhões de euros.

A GoContact, empresa de software de contact center detida a 100% pela portuguesa Wavecom, foi vendida à Broadvoice, uma empresa norte-americana de comunicações VoIP, por 21 milhões de euros, segundo comunicado divulgado pela empresa aveirense.

A Wavecom assinala que a GoContact, "uma das várias spin-offs da aveirense Wavecom" foi "vendida por valor recorde em termos de múltiplos europeus para este tipo de transações, sem qualquer ronda de investimento anterior".

A empresa de Aveiro diz ainda que "espera agora promover outras spin-offs que têm por base a sua tecnologia e que estão em linha com a estratégia de desenvolvimento de produtos e soluções IoT". E exemplifica com áreas como "Sistemas de localização de pessoas e objetos, em tempo real (RTLS), para as áreas da Indústria, Logística e Saúde"; "Sistemas de comunicações IoT (Internet of Things) para aplicações em Smart Cities"; "Connected BUS, solução de conectividade para passageiros de transportes públicos, que permite a contagem de pessoas em tempo real, Wi-Fi a bordo com ligações a 4 e 5G entre outras funcionalidades".


"Esta é uma excelente oportunidade para fazermos uma análise introspetiva ao momento de valorização da atividade dos serviços e soluções de Contact Center em Portugal. Estamos perante um negócio que nos irá permitir continuar a investir em tecnologias IoT e em I&D para os setores da Saúde, Indústria, Transportes e Smart Cities", refere, citado no comunicado, Nuno Marques, co-CEO da Wavecom.

A Wavecom foi criada em 2000 por engenheiros licenciados na Universidade de Aveiro e opera atualmente em Portugal e Espanha mas tendo projetos espalhados por quatro continentes.

Consultar artigo completo em Jornal de Negócios