RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

11 de agosto de 2021 - Jornal de Negócios

Talkdesk e OutSystems entre as 100 melhores empresas cloud para a Forbes

Talkdesk e OutSystems entre as 100 melhores empresas cloud para a Forbes

As duas empresas portuguesas foram nomeadas para a lista das empresas que se destacam no mercado cloud, compilada anualmente pela revista Forbes, em parceria com a Bessemer Venture Partners e a Salesforce Ventures. 

As portuguesas Talkdesk e OutSystems integram a lista da Forbes das cem empresas que se destacam no mercado cloud este ano. Este é o sexto ano em que é elaborado este ranking, feito em parceria com a Bessemer Venture Partners e a Salesforce Ventures. 

A lista contém empresas de diversos pontos do globo - de Dublin a Bangalore, como diz a Forbes - escolhidas pelo seu crescimento vendas, avaliação e cultura. O processo de avaliação da lista Cloud 100 envolveu a classificação de empresas em quatro fatores: a liderança de mercado, com um peso de 35%, a avaliação estimada (30%), métricas operacionais (20%) e pessoas e cultura (15%). Para analisar a liderança de mercado, a lista conta com o apoio de um painel de júris composto por 34 CEO de empresas cloud públicas que ajudam na avaliação e classificação dos seus pares de empresas privadas.

A Talkdesk, que opera no mercado de software para centros de contacto, surge no 17.º lugar da lista. A empresa fundada por Tiago Paiva consta deste ranking da Forbes como tendo 1.800 empregados e um financiamento total de 488 milhões de dólares. 

A OutSystems, que criou uma plataforma de low-code que acelera o desenvolvimento de aplicações, ocupa o 61.º lugar, com a Forbes a apontar um financiamento de 572 milhões de dólares à empresa lidera por Paulo Rosado. 

Através de comunicado, a OutSystems comenta que a missão da empresa "é baseada numa verdade simples – construir aplicações de classe empresarial é muito difícil, existem poucos developers e a mudança é complexa e constante", explica Paulo Rosado, fundador e...

Consultar artigo completo em Jornal de Negócios