RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

13 de agosto de 2021 - Business IT

Accenture adquire empresa de consultoria e serviços de engenharia Umlaut

Accenture adquire empresa de consultoria e serviços de engenharia Umlaut

Esta é a 22ª compra da tecnológica desde 2017 para desenvolver as suas capacidades em Industry X.

A Accenture anunciou que está em processo de aquisição da Umlaut, uma empresa de consultoria e serviços de engenharia com sede em Aachen, na Alemanha.

O objectivo é «ampliar significativamente a capacidade de engenharia da Accenture para ajudar as empresas a usarem tecnologias digitais como cloud, inteligência artificial e 5G para transformar a forma como projectam e fabricam os seus produtos, e como integram a sustentabilidade», revela a empresa.

Os recursos da Umlaut abrangem serviços de engenharia tradicional e digital; teste e validação de produtos inteligentes e conectados; consultoria de estratégia, de processos e organizacional; assim como o desenvolvimento de produtos de hardware e software.

Com a aquisição, a Accenture acrescentará mais de 4200 engenheiros e consultores à sua área da Industry X que combina o poder dos dados e os recursos digitais para oferecer «um conjunto de serviços para digitalizar as funções de engenharia, produção e operações». Esta é a 22ª compra da tecnológica desde 2017 para desenvolver as suas capacidades em indústria X.

Além disso, a consultora aumentará as capacidades da empresa em vários sectores, incluindo automóvel, aeroespacial e defesa, telecomunicações, energia e utilities.

Julie Sweet, CEO da Accenture, explica o motivo da compra: «A COVID-19 acelerou a necessidade das empresas de transformarem as suas actividades essenciais e a Umlaut, com os seus serviços de engenharia altamente especializados, vai melhorar a nossa capacidade de responder a uma procura cada vez maior, e ao mesmo tempo permitir-nos continuar a levar inovação aos nossos clientes».

Consultar artigo completo em Business IT