Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

24 de setembro de 2021 - Tek SAPO

JScrambler recebe financiamento de 15 milhões de dólares

A portuguesa JScrambler cumpriu com sucesso uma nova ronda de financiamento e angariou mais 15 milhões de dólares (12,8 milhões de euros) para desenvolver o negócio e a tecnologia de segurança que o suporta.

A empresa liderada por Rui Ribeiro, um dos co-fundadores do projeto, indica que o investimento angariado vai ser usado para acelerar o roadmap de produtos, mas também para reforçar os recursos de marketing e vendas nos mercados europeu e norte-americano.  

 A JScrambler desenvolve software de cibersegurança para proteger o software de sites e aplicações móveis. No comunicado onde anuncia a nova ronda de financiamento explica que os futuros desenvolvimentos na oferta vão servir para continuar a adaptá-la às necessidades do mercado e aos desafios mais relevantes que as empresas enfrentam nesta área. 

A startup do Porto destaca eventos recentes que tornaram evidente a necessidade de novas abordagens das empresas à segurança para protegerem as suas cadeias logísticas, como o ataque de SolarWinds. 

Sublinha que os atacantes têm-se motivo rapidamente para a web, para explorar a confiança das empresas em código de terceiros e lançando ataques massivos a partir de falhas aí detetadas, que libertam dados sensíveis dos utilizadores em milhões de websites. 

“As atuais defesas nativas do browser e as abordagens tradicionais de segurança não conseguem resolver estes pontos fracos da cadeia de fornecimento na web, permitindo aos atacantes visar o lado do cliente (ou seja, tudo o que tem lugar no browser ou no dispositivo do utilizador final)”, defende a JScrambler na sua comunicação. 

O software de segurança da empresa tem vindo a evoluir para lidar com este tipo de ameaças a infraestruturas críticas, para poder ajudar as empresas na proteção de dados pessoais dos utilizadores dos sites, mitigação de fraudes e compliance com as exigências regulatórias.&...

Consultar artigo completo em Tek SAPO