RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

12 de novembro de 2021 - Business IT

Logicalis abre hub tecnológico em Portugal

Logicalis abre hub tecnológico em Portugal

O CEO da empresa, Robert Bailkoski, esteve presente em Portugal e explicou os objectivos do centro de engenharia.

A Logicalis anunciou a abertura de um hub tecnológico em Lisboa e no qual vai investir «dezenas de milhões de euros ao longo dos próximos anos» e para o qual vai contratar, numa primeira fase, «300 pessoas», explica o CEO Bob Bailkoski. O principal objectivo do centro será «dotar a organização de “escala” nas capacidades de engenharia, para apoiar os negócios regionais em todo o mundo».

Sobre a escolha da localização, o responsável realça que «Lisboa e Portugal, em geral, tem uma forte reputação como a “nova Silicon Valley da Europa”, com muitas startups bem-sucedidas e empresas digitais, todas apoiadas por um forte sistema educativo STEM que está a produzir um fluxo de novos talentos. Com acesso a talento de engenharia de alta qualidade, fazia sentido para nós instalarmos aqui o nosso Centro de Engenharia».

Bob Bailkoski destaca ainda que a posição do País na União Europeia «significa que segue muitas das rigorosas leis de segurança e privacidade de dados que são importantes para a Logicalis e para os clientes». Além disso, «a proximidade de fuso horário a todos os negócios na EMEA da empresa, permite oferecer um serviço de alta qualidade e on-time aos clientes».

O hub vai ser uma instalação «state of the art» com fortes oportunidades de carreira para os colaboradores e terá duas equipas globais: uma equipa de liderança que oferece serviços geridos no fuso horário norte, e um centro de engenharia global com uma equipa escalável de recursos de engenharia. A equipa de engenharia será constituída por solution architects, quality assurance professionals, engenheiros de service delivery e equipas de serviços profissionais que entregarão e reforçarão as nossas equipas regionais, trazendo para o mercado todos os produtos e soluções da Logicalis.

Mercado português em destaque
...

Consultar artigo completo em Business IT