RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

11 de fevereiro de 2022 - ECO

Depois da flexibilidade de localização… Decode quer eliminar horários de trabalho

Depois da flexibilidade de localização… Decode quer eliminar horários de trabalho

O trabalho remoto já era opcional na tecnológica. Agora serão testados horários flexíveis, em que são os colaboradores que decidem as horas em que preferem trabalhar. 

A tecnológica Decode está a implementar uma estratégia de descentralização de trabalho, em que os seus colaboradores poderão escolher, não só a partir de onde desejam trabalham, como também os horários em que querem trabalhar. Esta opção entra em vigor durante o primeiro semestre de 2022 e será implementada de forma gradual, para avaliar a sua eficácia. Objetivo é que as pessoas consigam harmonizar, cada vez mais, a vida pessoal com a vida profissional. 

“Queremos que os nossos colaboradores se sintam realizados e sabemos que, como tal, devem ter um estilo de vida que possibilite a conjugação fluida entre as prioridades da vida profissional e pessoal”, afirma João Reis Fernandes, diretor executivo da Decode.

“Os horários e locais de trabalho devem ser flexíveis. Os nossos profissionais devem trabalhar nos períodos que lhes forem mais convenientes, o que lhes garante disponibilidade para lidarem com situações de foro pessoal durante o dia. Esta flexibilidade terá que ser, no entanto, convergente com as necessidades dos nossos clientes”, continua o líder, citado em comunicado.

A empresa já tem implementado um modelo de trabalho flexível e descentralizado, em que os colaboradores podem escolher trabalhar a partir do escritório, em Lisboa (onde se pratica o modelo de hot seat & clean desk), no espaço do cliente ou em fullyremote. O passo seguinte é a eliminação dos horários fixos, reforçando a liberdade de escolha e de responsabilidade, possível devido à cultura de avaliação e produtividade existente na companhia.

“As empresas devem preocupar-se menos em garantir se os seus colaboradores trabalham o número de horas comummente definidas das 9h00 às 18h00,...

Consultar artigo completo em ECO