RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

25 de fevereiro de 2022 - ECO

Bee Engineering cria app para ouvir colaboradores. Basta fazer ‘swipe’

Bee Engineering cria app para ouvir colaboradores. Basta fazer ‘swipe’

Através desta ferramenta, as pessoas podem contribuir com as ideias que desejariam ver implementadas na sua companhia, bem como votar nas sugestões propostas pelos seus colegas.

A Bee Engineering que incluir ainda mais os colaboradores nas decisões das empresas. Para isso, criou uma aplicação – a Bee Genius – onde as pessoas podem contribuir com as ideias que desejariam ver implementadas na sua companhia, bem como votar nas sugestões propostas pelos seus colegas. Para isso basta, fazer swipe.

“Os colaboradores estão no centro dos ecossistemas das empresas e, como tal, as suas sugestões devem ser tidas em consideração. O Bee Genius garante um sistema democrático de decisão, uma vez que todos os elementos têm a oportunidade de propor ideias e votar naquelas que consideram ser as mais pertinentes”, explica José Leal e Silva, diretor executivo da Bee Engineering.

“Esta plataforma é especialmente útil em estruturas médias e grandes, onde é difícil todos os colaboradores terem a oportunidade de expressar de igual forma, quer pela sua localização física, quer outro qualquer fator”, acrescenta, citado em comunicado.

Esta ferramenta de escuta da equipa e de sourcing de ideias foi desenvolvida no âmbito da Bee Academy com a Nectar Interactive, a sua unidade de soluções digitais baseadas em videojogos. Tem um funcionamento muito simples e intuitivo: swipe right caso aprovem as ideias apresentadas, swipe left caso não.

A app foi, inicialmente, testada a nível interno, durante a segunda semana de fevereiro por 54 colaboradores que fizeram cerca de 1.200 swipes right às 45 ideias enviadas. Dessas propostas, 15 conseguiram obter um rating superior a 80% de aprovação. As ideias mais votadas já estão a ser avaliadas pela direção e as que forem exequíveis serão colocadas em prática.

“Qualquer elemento dentro do ...

Consultar artigo completo em ECO