RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

7 de abril de 2022 - Jornal de Negócios

Amarante atrai mais uma multinacional: a tecnológica canadiana Jolera

Amarante atrai mais uma multinacional: a tecnológica canadiana Jolera

Jolera justifica escolha de Amarante designadamente com "as condições criadas pelo município". Multinacional espera empregar 12 colaboradores até ao final do próximo ano.

A multinacional de tecnologia Jolera, com sede no Canadá, vai instalar-se no Instituto Empresarial de Amarante (IEA), iniciando as operações de prestação de serviços de gestão, monitorização, segurança e suporte aos clientes, com um total de seis colaboradores, mas com planos de "duplicar" esse número até ao final do próximo ano.

​​​​​​​O anúncio foi feito em comunicado pela Câmara Municipal de Amarante na sequência da assinatura de um protocolo, esta quinta-feira, no âmbito do Amarante Tech Hub que permite então à multinacional, que tem já com uma sucursal na cidade do Porto, ocupar um lugar no IEA.

"A expansão faz parte da estratégia da empresa e vimos Amarante como uma boa oportunidade, fruto das condições criadas pelo município e toda a envolvência, nomeadamente a formação que existe em redor, fatores que vão, com certeza, ajudar na expansão da Jolera", afirmou o diretor de Operações da Jolera Europa, Pedro Pereira dando conta de que, nos próximos dois anos, a multinacional planeia "empregar 12 pessoas", mas que "a ideia é continuar a crescer".

Fornecedor global de serviços e soluções de tecnologias de informação, a Jolera está no mercado há mais de 20 anos e conta com a colaboração de mais de 250 técnicos especializados no suporte, gestão e proteção de mais de 1.500 clientes em todo o mundo. 

"Hoje é um dia feliz, estamos muito orgulhosos por a Jolera ter escolhido Amarante, mas estas coisas não acontecem por acaso. O facto de mais uma multinacional ter escolhido Amarante para se instalar resulta do trabalho que temos vindo a desenvolver, nomeadamente pela ação da InvestAmarante e que, nos últimos anos, se tem vindo a concretizar com a instalação de multinacionais do sector tecnológico no nosso terri...

Consultar artigo completo em Jornal de Negócios