RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

8 de abril de 2022 - Tek SAPO

Design Pickle quer crescer em novos horizontes e Bridge In é a sua “ponte” para o mercado português

Design Pickle quer crescer em novos horizontes e Bridge In é a sua “ponte” para o mercado português

Atualmente, a Design Pickle conta com uma equipa de cinco colaboradores em Portugal, mas as perspetivas são de crescimento. Ao SAPO TEK, Russ Perry, fundador e CEO da empresa, e Pedro Henriques, CEO da Bridge In, detalham os desafios e oportunidades do mercado português. 

Fundada em 2015, a Design Pickle conta já com mais de 500 designers um pouco por todo o mundo, tendo realizado mais de 1,25 milhões de trabalhos para mais de 4.000 clientes e, em 2021, voltou a ser destacada pelo terceiro ano consecutivo na lista Inc. 5000 como uma das empresas com mais rápido crescimento nos Estados Unidos.

Recentemente, a empresa, que disponibiliza um serviço de design por subscrição, recebeu um investimento de 25 milhões de dólares da Colorado River Partners, que será utilizado para a sua expansão, incluindo em países como Portugal, onde, atualmente, conta com uma equipa de cinco membros.

A cargo do processo de implementação da empresa em Portugal esteve a startup portuguesa Bridge In, que ajuda empresas estrangeiras a estabelecer operações e a recrutar no país. Mas, como é que é trazer uma empresa dos Estados Unidos para Portugal, sobretudo num contexto marcado pela pandemia?

Ao SAPO TEK, Russ Perry, fundador e CEO da Design Pickle, conta que conheceu a Bridge In e Pedro Henriques, CEO da startup portuguesa, quase por acaso e que, a partir daí, começou a aprender mais sobre Portugal, sobre o talento que existe no país e sobre as possibilidades que a proximidade com a Europa poderia trazer para a empresa.

“Decidimos fazer uma experiência e começamos por contratar uma pessoa”, detalha. Mais tarde, a empresa apercebeu-se de que a ...

Consultar artigo completo em Tek SAPO